O MUNDO NÃO PRECISA DE MAIS ALIMENTOS. VOCÊ PRECISA DE MAIS PESSOAS COMPROMETIDAS (# Comprometidos com a Manos Unidas)

Manos Unidas lança sua nova campanha anual com o lema “O MUNDO NÃO PRECISA DE MAIS ALIMENTOS. VOCÊ PRECISA DE MAIS PESSOAS COMPROMETIDAS ”(# Comprometidos com a Manos Unidas) e, para isso, realizará vários eventos em toda a Espanha, do próximo dia 31 de Janeiro até domingo, 12 de Fevereiro, dia em que será realizado o Dia Nacional da Manos Unidas.

Ruth Chaparro Gómez, vice-diretora da FUCAI (Fundação Caminhos de Identidade) da Colômbia e Eugénio López García, missionário Paul e director da Escola de Agricultura Nacuxa de Moçambique, são os convidados especiais para o lançamento nacional da campanha. Outros 27 missionários e especialistas em desenvolvimento e combate à pobreza visitarão 51 cidades espanholas hoje em dia para compartilhar sua experiência de combater a fome por meio de projectos de desenvolvimento em alguns dos países mais pobres do planeta.

Ao longo de 2017, a Manos Unidas enfatizará três questões essenciais e urgentes para acabar com a pobreza e a fome no mundo, como o desperdício de alimentos, a luta contra a especulação alimentar e o compromisso com uma agricultura respeitosa com o meio ambiente. ambiente que garanta o consumo local.

O TRIÊNIO DA LUTA CONTRA A FOME CONTINUA

Esta campanha faz parte do Triênio da Luta contra a Fome (2016-2018), no qual Manos Unidas está trabalhando para responder às causas e problemas que causam fome no mundo. Para Manos Unidas, resolver esse flagelo é acompanhar os mais pobres, fortalecer o direito à alimentação de pequenos produtores, contribuir para mudar para sistemas alimentares mais justos e educar para uma vida solidária e sustentável.

UMA SEMANA ESPECIAL COM VÁRIAS NOMEAÇÕES IMPORTANTES

Quarta-feira, 8 de fevereiro às 11h: APRESENTAÇÃO NACIONAL DA RODA DA IMPRENSA DA CAMPANHA MUNDIAL UNIDA: Ruth Chaparro Gómez, vice-diretora da FUCAI (Fundação Caminos de Identidad) da Colômbia e Eugenio López García, missionário Paul e diretor da Escola da Agricultura de Nacuxa de Moçambique, eles compartilharão com os jornalistas seu trabalho na luta contra a fome. Ambos serão acompanhados por Clara Pardo, Presidente da Manos Unidas. A Conferência de Imprensa acontecerá nos Serviços Centrais de Manos Unidas (Barquillo 38, 3º, Madri).
QUINTA-FEIRA, 9 DE FEVEREIRO, às 19:00: no Auditório da Mutua Madrileña (Pº de la Castellana 33, Madri), será realizado o Ato Institucional de Lançamento da Campanha, no qual os dois convidados compartilharão suas experiências com os membros, doadores, voluntários e colaboradores da Organização e todos aqueles que desejam participar. A lei será apresentada pela jornalista da Telecinco, Laura Madrueño, e a cerimônia de encerramento será realizada por Didi Rodan, Arte con arena.
SEXTA-FEIRA, 10 DE FEVEREIRO: Como um gesto de apoio às quase 800 milhões de pessoas que sofrem de fome no mundo todos os dias, Manos Unidas celebra o Dia do Jejum Voluntário com eventos em toda a Espanha e propõe doar a quantidade de nossa comida de naquele dia aos projetos de desenvolvimento realizados pela ONG em 60 países.
DOMINGO, 12 DE FEVEREIRO: O Dia Nacional do Aperto de Mão será realizado nas paróquias de toda a Espanha, com uma coleção especial única na qual todos os participantes serão convidados a contribuir com sua colaboração para a Organização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.