Início de aulas presenciais dos cursos JOBA-2020

Avisos para os Encarregados de Educação e os alunos de JOBA-2020

 Desejamos cumprimentar vocês e desejar que se encontrem bem!!.

Desde o mês de Abril os alunos dos cursos de iniciação profissional JOBA-2020, estão a trabalhar nas plataformas digitais com alguns dos módulos que foram lançados nos quatro cursos curtos que foram convocados.   A pandemia do COVID-19 nos dificultou muito a possibilidade de avançar nas aulas presenciais…

A crises económica mundial que surge do COVID também teve como fruto una redução do financiamento disponível para a Cooperação Britânica, assim foi preciso reformular ou fechar os projetos como o de JOBA.   Afortunadamente os nosso projeto acaba de receber a confirmação para dar continuidade no formato atual, mais concentrado no tempo.

Felizmente podemos anunciar que vamos a iniciar imediatamente a fase presencial destas formações. Desejando que os alunos cheguem ao Instituto na próxima terça-feira, dia 13 de Outubro, para iniciar a formação no dia 14… intensamente ate fim de Dezembro. Logo todos os alunos vão ser enviados a realizar um tempo de estagio laboral de 8 a 10 semanas de duração. Nestas experiencias laborais se contrastam os elementos formativos já recebidos e se consolidam as atitudes profissionais que devem ser desenvolvidas, em ordem a consolidar uma continuidade como contratados.

Para iniciar a fasse presencial os alunos devem trazer consigo:

– Termo de compromisso Joba-Covid-2020 assinado pelo encarregado e o próprio aluno. Logo de uma leitura atenta e um dialogo de boa compreensão das responsabilidades assumidas sobre a saúde própria e dos mais próximos.

– Talão de deposito da matricula de 2.000 mts. Numero de conta 12820685101 – BCI Instituto Politécnico de NacuxaTodos os alunos vão receber uma bolsa de Joba para os gastos de internamento e alguns materiais.  (Certamente que os estágios tem custos que deveram ser assumidos pelos encarregados…  assim estamos a avisar os mesmos para se preparar e os gerir em dialogo corresponsável com os seus filhos).

– Materiais de usso pessoal para os dos meses que vão ficar em Nacuxa: material de asseio, lençóis, toalhas, material de estudo, prato-copo-guardanapos, enxada, balde, calçado/material de proteção para o trabalho.

A confirmação do curso pré-selecionado, se há de realizar na secretaria do Instituto, respeitando a ordem de chegada ao mesmo.  Assim os atrasados poderão encontrar alguma opção fechada.

Para manter o isolamento, devemos pensar que os alunos não poderão sair do quintal do Instituto em todo o tempo, e não voltariam para as famílias ate Natal.  Em algum caso excecional sempre devem trazer a “guia de marcha” assinada y datada pelo encarregado. No caso de saídas antecipadas devem ser comunicadas pelo Encarregado de Educação ao responsável do lar onde ele reside.

Pode contactar com a secretaria no e-mail:  instituto.politecnico.nacuxa@gmail.com Telefone da secretaria:  840317197

Baixe aqui o termo de compromisso https://ipmartircipriano.org/download/termo-de-compromisso-joba/

(2) Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.