Informamos que o ano lectivo de 2026 terá início no dia 27 de Fevereiro, próxima semana. No entanto, relativamente aos alunos bolseiros, comunicamos as seguintes orientações e condicionantes:
1. Perda de Bolsa por Reprovação
Todos os alunos bolseiros que, por qualquer motivo, tenham reprovado a mais de três (3) módulos no ano lectivo de 2025, perdem automaticamente o direito à respectiva bolsa de estudos.
Assim, no presente ano lectivo, estes alunos deverão prosseguir os seus estudos sob sua inteira responsabilidade financeira.
2. Situação dos Alunos do CV4 e CV5
Os alunos do CV4 e CV5 que concluíram os respectivos módulos em 2025 são informados de que, neste momento, a Escola não dispõe de fundos para suportar financeiramente as fases subsequentes da formação.
Contudo:
- Os bolseiros de Santo Egídio mantêm o apoio garantido;
- As alunas beneficiárias do programa ANEP (50%) continuam com o apoio assegurado.
A Direcção encontra-se a envidar esforços no sentido de estabelecer novas parcerias que permitam abranger todo o colectivo. Enquanto tais parcerias não forem formalizadas, os alunos abrangidos deverão assumir as despesas inerentes à sua formação.
3. Alunos que Iniciam o CV3 em 2026
Os alunos que ingressam no CV3 em 2026 e que aguardavam atribuição de bolsa de estudos são informados de que, neste momento, não existem fundos disponíveis.
Recomenda-se que aguardem comunicação oficial da Secretaria antes de se apresentarem no Instituto, salvo se decidirem custear integralmente as despesas da sua formação.
4. Condição de Acesso à Escola
Reitera-se que a condição indispensável para o acesso às aulas é o pagamento da matrícula, bem como a regularização da Critimba.
5. Contas Irregulares
Os alunos com contas irregulares são convidados a dirigir-se à Secretaria da Escola para definir uma modalidade viável de regularização dos pagamentos.
Sem mais, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.