Informamos que existe atualmente um número elevado de alunos com dívidas em atraso, situação que tem causado um impacto significativo no funcionamento do nosso Instituto. É fundamental que este número seja reduzido com a maior brevidade possível.
Solicitamos aos encarregados de educação que se façam presentes na Secretaria do Instituto para proceder à assinatura de uma proposta de regularização da dívida, mediante pagamentos mensais.
Como princípio geral, os alunos com valores pendentes deverão efetuar, no mínimo, o pagamento de um terço (1/3) do valor total em dívida. Posteriormente, o encarregado de educação deverá apresentar uma declaração formal indicando a forma e o prazo para liquidação do valor restante.
Caso não haja regularização ou compromisso formal assumido, o aluno poderá ter a sua frequência suspensa por um período de até um ano, até que a situação financeira esteja devidamente regularizada.
Informamos ainda que já foram enviados SMS e realizadas chamadas telefónicas aos encarregados de educação, comunicando a situação individual de cada educando.
Situação dos alunos que não realizaram a Critimba
Os alunos que não realizaram a Critimba deverão apresentar comprovativo de depósito bancário no valor de 200,00 MZN (duzentos meticais) por cada dia não realizado.
O valor total corresponde a 2.800,00 MZN, que deverá ser pago antes da matrícula, preferencialmente em depósitos separados.
Contamos com a compreensão e colaboração de todos para a regularização destas situações.