PROGRAMA AGROJOVEM. CURSO DE FORMAÇÃO

PROGRAMA AGROJOVEM. CURSO DE FORMAÇÃO

Começará os cursos de formação do Programa agrojovem dirigidos a estudantes que tenham terminado o 5º nível de agropecuária, jovens de até 35 anos interessados em iniciar seu próprio negócio (autoemprego) no campo agropecuário.

O primeiro curso será realizado de 26 a 30 de setembro das 8:00 às 16:00 no Instituto Politécnico de Nacuxa.

Os interessados em participar desta formação podem se pré- registar enviando o seguinte formulário. Os lugares são limitados e a lista de admitidos será publicada na web do instituto.

O programa Agrojovem é um projecto que combina consultoria, capacitação empresarial e financiamento do capital inicial (seed capital). O projecto é implementado através de uma rede de parcerias (Parceiros de Implementação) que compreendem instituições de ensino capazes de produzir técnicos moçambicanos com habilidades para responder as necessidades do sector de Agro-negócio. O programa pretende estimular o sistema de ensino preparando técnicos que sejam capazes de criar novos negócios sustentáveis e de gerarem mais postos de trabalho condignos no sector do agro-negócio.

Grupo-alvo: Jovens moçambicanos(as) com pelo menos 18 anos e até aos 35 anos de idade e que sejam graduados ou em fase final de graduação em áreas acadêmicas e técnicas relevantes para o desenvolvimento de iniciativas empresariais no agro-negocio. São tambén eligiveis empresas em fase de implantação lideradas por jovens.

Os jovens empreendedores (as) terão acesso a apoio na preparação dos seus projectos e planos de negócio, e no financiamento de capital inicial (seed capital) até 700.000,00 MT.

O programa de formação e capacitação terá um abordagem mista, compreendendo formações teóricas, acompanhamento prático e apoio continuo no processo de idéias e planos de negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *