Qualificações

Agricultura
CV3, CV4 e CV5

Principais ocupações profissionais de nível médio nas pequenas empresas e auto-emprego. O maior número das empresas existentes no sector agrário são pequenas que empregam em média apenas 8 trabalhadores . Essas pequenas empresas, em geral, não empregam técnicos de nível médio….

Laboratório
CV3, CV4 e CV5

A Qualificação Certificado Vocacional 3 em Competências de Laboratório, visando a formação dos Técnicos de Laboratório de Nível 3, teve como base o Plano de Estudo aprovado pela CTS, do PIREP, tendo como objectivo garantir que o sistema de ensino técnico-profissional responda à procura….

Suporte Informático
CV3 Eletricidade Industrial, CV4 e CV5

O programa “Técnico de Suporte Informático Certificado Vocacional Nível 4” diz respeito ao primeiro ano de um programa de dois anos de educação profissionalizante em Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). A finalização com êxito deste primeiro ano dá a possibilidade….

Secretariado
CV3, CV4 e CV5

Os graduados com esta qualificação serão elegíveis para trabalhar no sector empresarial público e privado como secretários auxiliares de técnicos de uma repartição ou departamento. A aprovação a este nível permite o acesso dos formandos a estudos posteriores no âmbito da qualificação do nível 4 de Secretariado….

Pesca e Navegação
CV3, CV4 e CV5

Graduados com a qualificação de Contramestres Pescadores poderão trabalhar numa embarcação de pesca de até 50 TAB como mestre de embarcação de pesca, na área do mar territorial, também podem trabalhar como imediato de embarcações de pesca até 150 TAB, ou como chefe de quarto de navegação de embarcações de pesca até 400 TAB.

Aquacultura
CV3, CV4 e CV5

Graduados com esta qualificação poderão exercer suas funções num aquaparque público ou privado onde se realizam
actividades de piscicultura ou estar preparado para criar o seu próprio emprego, ou ingressar num nível de certificado
vocacional 4 (CV4) no campo de Aquacultura

Contabilidade
CV3, CV4 e CV5

Os graduados com esta qualificação poderão trabalhar numa empresa de prestação de
serviços, como fiel de armazém, responsável de logística ou iniciar por conta própria
uma pequena unidade de prestação de serviços, ou ainda ingressar num curso
Certificado Vocacional 4 do campo de Gestão Aduaneira.