Instituto Politécnico Martir Cipriano Colabora com a OIT para Capacitar Jovens na Fabricação de Blocos Resilientes Estruturais Para Facilitar Obras mais Duradouras

O curso, que reuniu mais de 20 jovens promissores participaram da formação. Durante as duas semanas intensas de treinamento, os alunos aprenderam as técnicas avançadas de fabricação de blocos resilientes, uma habilidade valiosa em um mundo onde a construção sustentável e a resiliência estrutural são essenciais.

O Instituto Politécnico Martir Cipriano, instituição de ensino renomada com uma missão de formar técnicos competentes, dotados de habilidades, atitudes e valores, está mais uma vez na vanguarda da educação técnica e do desenvolvimento sustentável. Em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), foi lançado um curso curto inovador de fabricação de blocos resilientes estruturais, com duração de duas semanas, visando capacitar jovens para atender às demandas do mercado e da sociedade emergente.

A parceria entre o Instituto Politécnico Martir Cipriano e a OIT demonstra o compromisso conjunto de ambas as instituições em promover a soberania alimentar, a qualidade de vida e o desenvolvimento do país. A formação desses jovens capacitados não apenas contribuirá para o crescimento do setor de construção, mas também abrirá oportunidades de emprego e empreendedorismo, ajudando a impulsionar a economia local.

A cerimônia de encerramento do curso foi um momento de celebração, 10 jovens receberam kits de ferramentas essenciais para começar suas carreiras na indústria da construção. Com suas novas habilidades e conhecimentos, esses jovens estão prontos para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e contribuir para o desenvolvimento sustentável do país.

Exif_JPEG_420

O Instituto Politécnico Martir Cipriano e a OIT estão comprometidos em continuar colaborando para capacitar mais jovens e promover iniciativas que impulsionem o progresso socioeconômico do país. Essa parceria é um exemplo de como a educação de qualidade e a cooperação internacional podem criar um impacto positivo duradouro na vida dos jovens e no futuro da nação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *