Flores para Nacuxa

20161026_160149

FLORICULTURA é um projecto da EEE( Escola Empresa Empreendedora), vocacionado na produção de flores e plantas hornamentais. A iniciativa foi criada em 2013, com a demanda de  flores naturais e plantas hornamentais localmente e distritos circunvizinhos.

A iniciativa surge depos de um inquerito e estudo do ambiente estradegico no mercado, que a maioria das pessoas nas cerimonias madrimoniais, baptismos, nos semiterios, aniversarios usam as flores artificiais como presente, dai que surge este projecto que ira minimizar este problema. Tambem estas flores sao importantes importantrs para construção e tecoração de jardins e embelrzar nas casas.

20161026_160208

A Escola empresa empreendedora foi fundada no Instituto Politecnico ” Martir Cipriano” de Nacuxa, este projecto conta com um Técnico, que faz multiplicações das plantas e propagação. Tambem um grupo de estudantes que estao a desenvolver o projecto numa media de 25 estudantes de ambos generos e 2 Formadores e uma Formadoras que acompanha os estudantrs nos trabalhos e realizam capacitações ao estudantes em Materia de gestão de negocios e politicas de Marketing.

A participação dos estudantes no projecto é o desafio do profecto é o desafio do projecto, visto que o numero de estudantes é ilimitado e o projecto esta disponivel a receber qualquer estudante curioso e com espirito de fazer parte da escola empresa empreendedora. Isso significa que a iniciativa surgio para beneficias os estudantes a prior que é o grupo alvo e depos alguns utentes que a presentarem o interesse de a prender.

20161026_160125

A FLORICILTURA, durge com intuito de em formar e capacitar os estudantes de modo que tenham capacidade de criar uma dada ideia de negocio e gerir de modo a alavancar o negocio.

As principais especies de flores que a empresa propaga por sementeira direita sao: as Zinnias, talias e felicias estas especies sao produzidas em ambientes controlados( Estufa), a escolha das especies antriormente mencionadas foi devido as condições climaticas da região. Tambem produzem plantas ornamentais como: bocnivilhas, bocambilhas, gardias, palmeiras, roseiras e algumas especies tambem que faz parte dos Hibiscos.

Para este projecto tornar um sucesso contou com financiamento do Governo de Ganada que apoia as iniciativas empreendedoras nas Escolas Técnicas.

A Floricultura conta com campos de multiplicaçao e demostraçao que tem servido como campo de ensaio de algumas especies que o projecto tem dido ambição de multiplicar, no processo de multiplicaçao das plantas ornamentais é com base no uso de hormona(  um produto que estimula p enraizamento das planta).

20161026_155044

Posteriormente o projecto com assistencia do Técnico Venancio, vai proporcionar os servoçoes de montagem e reparação de jardins. Os estudantes que sao os alvos que desenvolvem o projecto apos o seu dominio serão colocados em diferentes posições dentro do projecto de uma forma direita, ate esse ponto nao será necessario a presença dos formadores porque eles etarao vestidos de conhecomento e habilidades para desenvolver o projecto.

Visitenos na nossa paginas para ter mais informacoes e novidades do projecto, tambem estamos abertos a novas ideias, sugestoes e opinioes.

Estamos localizados Mozambique-Nampula-Mossuril-Matibane- Nacuxa

Agradecer a todos aqueles que tabalharão e que trabalham para o sucesso do projecto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *